Ontem, dia 09 de Setembro, eu e uma turma de futuros arquitetos visitamos o FAD ,Festival De Arte Digital, no museu Oi Futuro . Lá vimos uma série de obras interativas produzidas por pessoas de todo o mundo.
A experiência vivenciada a partir do uso dos equipamentos expostos na Galeria Oi Futuro trouxe o questionamento: como podemos explorar ainda mais a tecnologia ao nosso alcance trazendo simultâneamente novidades e interação homem x computador. Uma vez que, algumas instalações existentes no museu não foram , no meu ponto de vista , totalmente inovadoras.
Entre tanto, uma instalação que chamou muita atenção tanto em mim quanto em meus colegas foi aquela em que pode-se produzir sons variados ao tocar em alguém que esteja apoiado sobre o botão de acionamento (não lembrei de pegar o nome do autor).
Infelizmente não foi possível assistir nenhuma performance ou palestra, porém a galeria foi um ótimo passeio para conhecer e interpretar essa arte que estava tão longe do meu cotidiano. Espero que haja outras exposições deste tipo em Belo Horizonte.
Postarei as fotos depois
Nenhum comentário:
Postar um comentário